quinta-feira, 16 de abril de 2009

Vereador Gessani cumpre proposta de constituir Conselho de Mandato


Compõem o Conselho 06 representantes de Movimentos Religiosos Católico entre eles: Movimento Cursilho,Coordenação da RCC , Assessoria Eclesiástica da RCC, Cúria Diocesana, Ministério Fé e Política, um representante do vereador e um representante do partido político a qual pertence o vereador, PP - Partido Progressista.
Para Mario Felício dos Santos, Presidente do Conselho, o objetivo é acompanhar e orientar as ações do legislador através da sociedade organizada. O conselho tem essa representatividade, o propósito é alem de eleger, participar ativamente das decisões, assim teremos a verdadeira democracia participativa, o vereador deve manter a postura e caminhar junto com as diretrizes da principal comunidade que lhe deu apoio que é a comunidade católica. As questões sempre serão discutidas e aprofundadas antes da tomada das decisões afirma o presidente do conselho Mario Felício dos Santos.

RAMÃO CAMACHO, representando o Partido Progressista disse que a importância do conselho está em debater as questões políticas além partido, isso significa mais participação e melhor posicionamento do legislador frente às questões que influenciam no dia a dia dos cidadãos iguaçuenses.
De acordo com o vereador o objetivo é dar participação à comunidade e transparência nas ações do legislador. Para Gessani, dividir a responsabilidade do mandato político também, contribuirá para aproximar as ações do parlamentar em busca de soluções para os problemas do dia a dia da comunidade.
Constituir um Conselho surge da necessidade de partilhar a tomada de decisões e conduzir o mandato de vereador dentro das diretrizes da Doutrina Social da Igreja Católica(DSI), respeitando os direitos humanos e a constituição brasileira.
De acordo com a norma o Conselho atuara nas tomadas de decisões do voto do vereador e em assuntos de relevância na Câmara de Vereadores, também terá o papel de orientador no meio político sempre guardando os valores cristãos e defendendo a vida desde seu inicio primário ao termino natural.
fonte notícias de foz

Nenhum comentário: