segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Edílio Dall’Agnol é o novo Presidente da Câmara de Foz do Iguaçu


A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal foi decidida nesta manhã (13) pelos vereadores de Foz do Iguaçu. Na última Sessão Ordinária do ano, a Chapa Democracia, composta por Edílio Dall'Agnol (PSB), Presidente, Rodrigo Cabral (PSB), 1º Vice-Presidente, Nilton Bobato (PC do B), 2º Vice-Presidente, Luiz Queiroga (DEM), 1º Secretário, e Paulo Rúbio (PDT), 2º Secretário, foi eleita por nove votos favoráveis.

A chapa concorrente presidida pelo vereador Sergio Beltrame (PMDB), composta por Carlos Juliano Budel (PSDB), Edson Narizão (DEM), Hermógenes de Oliveira (PMDB) e Valdir de Souza Maninho (PMDB), foi retirada minutos antes da votação. Essa decisão levou esses vereadores e Zé Carlos (PMN) a votarem em branco.

Num primeiro momento, Edílio e Cabral faziam parte da chapa de Beltrame, apresentada semana passada. Por ofício, os edis pediram que retirasse seus nomes da lista eleitoral, por isso Beltrame teve que apresentar uma nova chapa nesta manhã. Edílio presidirá a Câmara a partir de janeiro de 2011 e segue até 2012.

Também foram eleitas hoje as Comissões Permanentes para o ano que vem. A Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente será presidida por Gessani da Silva (PP), e composta por Paulo Rúbio e Rodrigo Cabral. A de Economia, Finanças e Orçamento terá como Presidente o vereador Rodrigo Cabral, e como membros, Nilton Bobato e Gessani. Bobato, por sua vez, será Presidente da Comissão Mista e de Educação, Cultura, Esporte, Saúde, Assistência Social e Defesa do Cidadão, composta ainda por Luiz Queiroga e Beni Rodrigues (PSB). Luiz Queiroga permanece como Presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Assuntos Fronteiriços, na qual terá como apoio os vereadores Braiz de Moura e Gessani da Silva.

Quem também continua como Presidente é o edil Beni Rodrigues na Comissão de Legislação, Justiça e Redação, a qual terá como membros, Braiz de Moura e Paulo Rúbio. A Comissão Mista é formada pelos Presidentes das Comissões Permanentes para 2011.

Fonte: Assessoria