quarta-feira, 27 de maio de 2009

Vila C Participa-Vem ai 16ª Edição,dia da bondade 11 de junho

Foz vai participar do Dia da Bondade,uma iniciativa da TV Tarobá, e do Supermercado Super Mufatto. aqui em Foz a coordenação do dia da bondade é sempre do Provopar liderado por Judite Dalcin e sua eficiente equipe .Alem do provopar o evento contará com apoio de várias secretarias municipais e entidades
Na região da vila C o ponto de arrecadação terá a coordenação dos lideres comunitàrios Eraldo Magalhaes,Ederaldo Magalhaes.e de Michele Gauto do Provopar A programação será realizada no dia 11 de junho, dia de Corpus Christi, simultaneamente nos municípios de Foz do iguaçu , Cascavel,Toledo , Campo Mourão e Londrina. visando a arrecadação de alimentos, colchões, acolchoados, materiais de construção, entre outros donativos para famílias carentes, cadastradas nas entidades sociais do município.

CONFIRA OS LOCAIS DE ARRECADAÇÃO EM SUA REGIÃO
DIA BONDADE – 11 de junho de 2009
Das 7h30min às 17 horas

1) MORUMBI
Escola Municipal Emilio de Menezes
- Gualberto Cuenca Manana (Provopar)
- Celso Ramos dos Santos (Voluntário)
- Lídia Prodst (Voluntário)

2) PORTAL DA FOZ
Escola Municipal Dr. Dirceu Lopes
- Eleandra Farias (Provopar)
- Antonio Ana de Souza (Voluntário)

3) PORTO BELO
Escola Municipal Monteiro Lobato
- Valdete Francisca Venâncio (Provopar)
- Christopher de Oliveira Santos (Provopar)
- Lídia Prieve (Voluntário)

4) PORTO MEIRA
Escola Municipal Cecília Meireles
- Nair Matiello (Provopar)
- Rosemari Gonçalves da Silva (Voluntário)
- Maria Heloisa de Oliveira Almeida (Voluntário)

5) TRÊS BANDEIRAS
Escola Municipal Três Bandeiras
- Maria Helena Barth de Freitas (Provopar)
- Terezinha Tavares
- Maria Elizabete Mendes

6) TRÊS LAGOAS
Escola Municipal João da Costa Viana
- Josmara Aparecida Matiello (Provopar)
- Marcos Lazaretti (Provopar)
- Maria Ines da Cruz (Voluntária) (manhã)
- Ideir Lopes Bosco (Voluntária) (tarde)

7) VILA YOLANDA
Escola Municipal Lucia Marlene
- Maura da Silva Aguilera (Provopar)
- Maria do Carmo Aquino Ramos (Voluntária)
- Maria Elizabete Nieuwer (Voluntária)

8) COHAPAR
Escola Municipal Prof. Benedicto Cordeiro
- Tereza Bento (Provopar)
- Maria Dias (Voluntária)

9) AKLP
Associação de Moradores da AKLP
- Cássia Joceline Lauthart (Provopar)
- Voluntário

10) VILA A
Gramadão da Vila A
- Elaine Wenzel (Provopar)
- Força Voluntária Itaipu

11) VILA C VELHA
Associação de Moradores – Rua Vila Velha, 48 (G.E.R.E.S )acadêmicos do Grande Lago)
- Michele Gauto (Provopar)
- Eraldo Magalhaes e Ederaldo Magalhaes (Voluntários)

12) CENTRO
Muffato Portinari
- Caroline Andreola
- Anita Keil
- Myrian Bervian
- Alan Silva
- Thereza Cristina Freitag
- Angelita Neves Correa
- Élia Castilha
- Wanderley Piekarzewicz
- Gel Marcos Arruda
- Marinilza Pereira de Araújo
- Marili Pereira de Araújo
- Juniel Lomba
- Jair Ribeiro
- Rafael dos Santos Guimarães
- Bruno Henrique Guimarães da Silva
- Carlos Eduardo Rios
- Jonata

Hoje é dia do desafio .os cinco continentes estarão mobilizados a vencer a inatividade


A participação de 3.487 municípios do Continente Americano, na última edição do Dia do Desafio, demonstra a importância da mensagem que norteia esta disputa amigável entre cidades.

O desafio, como mecanismo de motivação, estimula o envolvimento das pessoas e estabelece metas para melhoria da saúde, em diferentes níveis: os desafios individuais propõem a adoção de estilos de vida mais ativos; os desafios comunitários reúnem grupos e parcerias em busca de um objetivo comum e o desafio entre culturas pretende levar uma mensagem unificadora a todo o continente.

O desafio, em todos os níveis, tem se mostrado uma boa idéia! É uma idéia que transcende ao movimento da última quarta feira de maio e deixa legado. É uma idéia que se fortalece com a adoção de ações permanentes de incentivo a prática regular da atividade física. É uma excelente idéia quando possibilita a construção de relações saudáveis entre vizinhanças. Transcender é a idéia que nos estimula a buscar novos resultados.

O objetivo de aumentar o número de pessoas envolvidas nesta campanha se revigora quando a quase totalidade do Continente Americano se faz presente, nesta disputa amigável que chega a todos, incluindo minorias, ampliando horizontes e sedimentando comportamentos, revestido em incentivo permanente, pelo qual a dinâmica do movimento se faz prioridade.
A atividade regular contagia. Você se mexe e o mundo mexe junto.

Maria Luiza Souza Dias
Coordenadora do Dia do Desafio para o Continente Americano

Usina de Joel , Moradores são contra


O deputado Antonio Belinati, do PP, disse que voltou a receber apelo dos moradores do município de Mauá da Serra, contra a construção da Usina de Mauá, obra do consórcio comandado pelo empreiteiro Joel Malucelli, que segue em frente sem a aprovação da Assembleia. Segundo Belinati, a obra vai fazer com que as usinas de carvão acabem contaminando as águas do Rio Tibagi, que abastece a população de Londrina

O que é a Gripe -cuidados que devemos ter com a chegada do inverno



A gripe é uma doença contagiosa resultante da infecção pelo vírus influenza. O vírus influenza infecta o tracto respiratório (nariz, seios nasais, garganta, pulmões e ouvidos) podendo atingir diferentes espécies (humanos, aves, suínos, etc.). Existe uma especificidade de certas estirpes para cada espécie, isto é vírus que, por exemplo, infectam habitualmente as aves só raramente infectam humanos. No entanto, os vírus específicos de uma espécie podem sofrer uma mutação que lhes confere capacidade de infectar outra espécie.
Gripe Humana

É causada por estirpes de vírus Influenza capazes de se ligarem ás mucosas do aparelho respiratório humano.
A maior parte das pessoas recupera em uma a duas semanas. A gripe é mais perigosa nas crianças pequenas, nos idosos (com mais de 65 anos de idade), nos doentes com problemas do sistema imunitário (infectados pelo VIH ou transplantados), ou com doenças crónicas (pulmonares, renais ou cardíacas). Nestes grupos de doentes a gripe pode levar a complicações graves, é nos quais ocorre o maior número de hospitalizações e de mortes.

Gripe aviária ou gripe das aves
A maioria dos vírus da gripe das aves não é infecciosa para o Homem. No entanto, se um vírus da gripe humana e outro da gripe aviaria infectarem uma pessoa ou um animal, os dois tipos de vírus podem unir-se, sofrer mutações e dar origem a um vírus novo, passível de se transmitir dos animais para o Homem, ou de pessoa para pessoa.
As vacinas desenvolvidas e administradas até à data para a prevenção da gripe não seriam eficazes contra este novo vírus mutante, o que torna a espécie humana vulnerável à infecção.
Gripe Suína

A "gripe suína" é uma infecção respiratória que atinge os suínos. Nos humanos não existe "gripe suína" mas sim "gripe humana de origem suína". Esta pode ser provocada por algum vírus do tipo Influenza A, que pode ter infectado também algum suíno e ter-se transformado nesse hospedeiro. A doença pode surgir em surtos regulares em suínos, embora em Portugal não existam casos descritos. Em condições normais as pessoas não são atingidas pelos vírus da "gripe suína", sendo que a infecção humana pode apenas ocorrer esporadicamente. Estes vírus da "gripe suína" foram detectados diversas vezes no passado noutros países. A sua propagação de humano para humano foi sempre limitada e não sustentada para além de três pessoas. Actualmente uma nova estirpe de Gripe de origem suína, também designada por "Gripe A" está em circulação em diversos países de vários continentes constituindo uma potencial causa de pandemia de gripe.

ELEIÇÃO NO SISMUFI

O poderoso Sindicato dos Servidores Municipais (SISMUFI)na fronteira tem nova Diretoria três chapas inscritas desputaram uma das maiores e complexa eleição já vista por este sindicato,a eleição,Terminou as 18:00 horas desta terça-feira a chapa 1 encabeçada pela servidora municipal Nidia Benitez ganhou.No total são em torno de 1.200 filiados do SISMUFI 965 votaram.veja abaixo os numeros do resultado eleitoral de
Chapa 1 - Nídia Benitez 433 votos
Chapa 2 - Aldevir Hanke 335 votos
Chapa 3 - Faiê 66 votos
Votos nulos - 181
Votos brancos - 6
No total são em torno de 1.200 filiados do SISMUFI 965 votaram.