terça-feira, 21 de abril de 2009

Torneio de Futsal aquece os jovens da Vila C

O último domingo, 19, foi agitado para os adolescentes da Vila C. Centenas de jovens e estudantes participaram de um Torneio de Futsal no colégio Estadual Paulo Freire. O evento que aconteceu das 8h00 às 14h00, contou com a parceria de acadêmicos do curso de Educação Física, da Faculdade Uniamérica.O Campeonato é uma promoção da Apmf – Paulo Freire, onde foram inscritos alunos matriculados do colégio e resultou em um total de 15 times, divididos em categorias: masculino infanto-juvenil (até 13 anos), juvenil (acima de 14 anos) e feminino livre. Serão cinco rodadas classificatórias, com seqüência em semi-finais e finais, subdivididas nas categorias informada. No último dia 19, iniciou-se o torneio, dando continuidade no próximo domingo, onde mais quatro partidas serão disputadas. Serão cinco rodadas classificatórias.
A direção do colégio ofereceu total apoio ao Torneio de Futsal e o diretor, Valdecir Rodrigues ressaltou a importância de incentivo à integração escolar e esportiva. “São iniciativas como essa que uni o colégio com a comunidade”, diz o diretor. O idealizador do evento, Professor Henrique, além de agradecer o apoio da direção do colégio, destacou a presença do Presidente do bairro da comunidade, Eraldo Magalhães, que no ensejo, aproveitou a oportunidade e convidou o professor para promover um Torneio Inter Bairro estudantil da região norte. “Realizando eventos esportivos e culturais conseguimos integrar a região da vila C, envolvendo as comunidades e os colégios do bairro”, afirma o presidente.
Os acadêmicos Sonia da Silva, Wagner Dias, Geneval Soares, Ronaldo Macedo participaram do Torneio e gostaram da experiência, colocando em prática a teoria aplicada na faculdade.
por. Monique Lima
jornalista