quinta-feira, 10 de setembro de 2009

EXCLUSIVO LULA REGULAMENTA LEI DOS SACOLEIROS

Estamos muito satisfeitos com mais essa etapa vencida com a ajuda de nosso trabalho, mas não vamos parar por aqui nossa atuação. Estaremos presentes o tempo todo junto a Comissão Interministerial de Monitoramento da aplicação da Lei dos Sacoleiros e iremos fazer todas as gestões possíveis para que ela possa ser melhorada ainda mais. Não vamos descansar. Comemoro essa conquista, em especial, com toda a população de Foz do Iguaçu e Região que tanto nos apoiou em nosso trabalho pela Lei dos Sacoleiros!”, concluiu Giacobo seu telefonema para O garganta do Diabo

Maiores informações Acessar o Blog do Garganta
Edição desta quinta feira 10 de setembro
http://blogdogargantadodiabo.blogspot.com/

Liberação total da internet em campanhas políticas ganha apoio no Senado

Senador Eduardo Azeredo
As restrições à internet previstas na emenda apresentada pelo relator da reforma eleitoral, senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), foi contestada hoje (9) pelo líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). O peemedebista defendeu que seja retirada do texto qualquer restrição à produção de conteúdo durante as campanhas políticas.
A proposta está sendo votada neste momento no plenário do Senado e terá que voltar à Câmara antes de seguir para a sanção presidencial. Para que a reforma vigore na próxima eleição, ela precisa ser sancionada até o próximo dia 2 de outubro.
Jucá deixou claro que não se trata de uma posição do governo e sim de um entendimento pessoal. “O governo não entra nisso, mas a minha posição pessoal é de liberdade total. É irreal, é inexequível querer cercear a internet. Não adianta tentar proibir. Eu defendo a liberação total da internet.”
Além de Jucá, os líderes do PT, Aloizio Mercadante (SP), e do PSDB, Arthur Virgílio (AM) também são contrários à emenda que estabelece as mesmas regras já existentes para rádio e televisão para os veículos de internet. Mercadante apresentou uma emenda que propõe a retirada de qualquer restrição e obteve apoio de seu colega petista Eduardo Suplicy (SP).
“Na democracia, a internet é como a praça, a rua. Não temos que tentar controlar o que não se pode e o que não se deve controlar. A proposta dos relatores continua tentando controlar, restringir. Eu prefiro acreditar na liberdade da informação”, disse Mercadante.
As restrições foram aprovadas na semana passada pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Ciência e Tecnologia (CCT).
fonte Agência Brasil