quinta-feira, 23 de abril de 2009

24/04 Osmar Dias em Foz...!Projeto Paraná Contribuições para um projeto político, econômico e social para o Paraná.

Acontece neste sábado ( 25 ) a partir das 9 horas da manhã no hotel Rafain o Encontro Suprapartidário, que discutirá o futuro do Paraná e que tem como objetivo estabelecer Diretrizes Básicas Regionais para o PROJETO PARANÁ.o encontro Suprapartidário em Foz contará com as presenças de lideranças progressistas entre elas destaca-se o presidente estadual do PP do Paraná deputado federal Ricardo Barros ,deputado federal Dilceu Sperafico ,e do segundo vereador mais votado de Foz, vereador Progressista Gessani
deputado federal RICARDO BARROS presidente do Partido Progressista no Paraná

deputado federal DLICEU SPERAFICO coordenador do Partido Progressista na região
GESSANI segundo vereador mais votado em Foz ,vereador progressista



OSMAR DIAS PDT FAZ ENCONTRO SUPRAPARTIDÁRIO EM FOZ...
convite
Convidamos V. Sª. para o Encontro Suprapartidário, que discutirá o futuro do Paraná, em Foz do Iguaçu, no dia 25 de abril de 2009. O referido evento será realizado no Hotel Rafain com início às 08h:00 e terá como objetivo estabelecer Diretrizes Básicas Regionais para o PROJETO PARANÁ.
Sua presença é de fundamental importância.


.Atenciosamente,

OSMAR DIAS
Presidente Estadual

Encontro Suprapartidário Regional de Foz do Iguaçu
Dia 25/04/2009 (sábado) – Horário: 08h00 às 17h40
PROGRAMAÇÃO
Horários Atividades
08h00 às 09h00 Recepção e credenciamento dos participantes
09h00 às 09h10 Abertura do Encontro – Prefeito Paulo MacDonald e Senador Osmar Dias
09h10 às 09h20 Metodologia do Projeto Paraná
09h20 às 09h30 Composição dos grupos temáticos
09h30 às 11h15 Discussão dos temas nos grupos temáticos
11h15 às 12h30 Manifestações das lideranças políticas
12h30 às 14h00 Almoço
14h00 às 15h30 Recomendações e conclusões dos grupos temáticos
15h30 às 17h30 Apresentação dos grupos temáticos
17h30 às 17h40 Encerramento – Senador Osmar Dias
Obs: 10h00 – Coletiva de imprensa – Senador Osmar Dias e autoridades
SECRETARIA DO ENCONTRO

Inscrições e informações sobre hotéis, transporte e outras
PDT – Foz do Iguaçu – contatos: Sras. Olga e Mônica
Telefones: (45) 3523-2114 / Fax (45) 3523-2114 / Celular: (45) 9935-1053
E-mail: pdtfoz@ig.com.br
Rua Xavier da Silva, nº 1.198 – CEP: 85.851-180 – Centro - Foz do Iguaçu
LOCAL DO ENCONTRO

Rafain Palace Hotel – Av. Olímpio Rafagnin, 2.357 – Paralelo a BR 277- Km 727 – Foz do Iguaçu
Fone: (45) 3520-9494
--------------------------------------------- dobre / corte aqui -------------------------------------------------
FICHA DE INSCRIÇÃO
Projeto Paraná - Encontro Suprapartidário Regional – Foz do Iguaçu

Nome completo: ______________________________________________________________
Dados do crachá (nome / apelido):_____________________ Cidade: ____________________
Telefone: (__) ____________ Celular: (__) ____________ E-mail:_______________________
Endereço: ______________________________________________CEP__________________
Atividades políticas municipais atuais: ( ) Prefeito – ( ) Vice-Prefeito – ( ) Vereador ( ) Secretário Municipal – ( ) Dirigente partidário – ( ) Outras (especificar):_______________
Área de interesse preferencial:

( ) Água e meio ambiente ( ) segurança
( ) Agricultura e abastecimento ( )Espotee lazer
( ) Infra-estrutura ( )desenvolvimento econômico
( ) Habitação ( )Educação e tecnologia
( ) Ações sociais ( )Administração
( ) Saúde ( )Finanças

Obs.: Favor encaminhar a presente ficha de inscrição para o PDT – Foz do Iguaçu – via fax (45) 3523-2114 / Fax (45) 3523-2114 ou pelo e-mail: pdtfoz@ig.com.br

PAPO SÉRIO...!


ARTIGO lula o azarado...
com prof HENRIQUE

Esses dias, vendo um discurso do presidente Lula, chamou minha atenção a frase inicial de sua oratória - “ ...Eu sou um homem azarado..”
Esqueci por uns instantes do discurso e fiquei a analisar a trajetória política desse ilustre metalúrgico, que conseguiu chegar a presidência do Brasil e, sinceramente tive de concordar com suas palavras. Afinal, um homem que disputa quatro eleições presidenciais e é derrotado em todas elas, e quando finalmente, na quinta tentativa, consegue se eleger, vê-se cercado por escândalos de corrupção em seu governo e de membros de sua equipe, não menos corruptos. Dizer o que nessas alturas?
Porém, contra tudo e contra todos, enfrenta e vence os maiores desafios que insistem em acabar com sua carreira política, e consegue uma histórica reeleição, com apóio da maioria da população e grande parte dos políticos e empresário que sempre podaram sua chegada ao Palácio do Planalto! Podemos dizer então que a sorte chegou??? Que nada!!
Quando o país caminha para o seu melhor ano e um grande crescimento no cenário mundial, estoura essa grande crise econômica, que azar hein Lula?
Todo mundo sabe que o Brasil, basta ouvir a palavra crise e já entra em recessão, quebra, mas... aí aparece Lula, o estadista...
para surpresa e desespero daqueles que sempre torceram contra, o país é o que mais resiste aos efeitos dessa grande crise mundial, graças ao empenho desse ex-metalúrgico que sempre viveu em “crises” aprendeu com elas, e está ensinando ao mundo que é nos momentos de dificuldades que surgem os grandes estrategistas..
Líderes das chamadas potências econômicas, como o presidente dos E.U.A e da França, já se renderam a capacidade de governar e de comandar com inteligência a economia do país, e já reconheceram que, com Lula, o Brasil se firmou como um grande potencia econômica mundial. Essa e para pensar.. “ Aqueles que classificam o chamado “ Risco Brasil” são os que provocaram essa enorme crise e se quebraram, mas para eles não há riscos...” Enquanto eles quebram, o Brasil surpreendentemente vai resistindo.... então eu digo “ Lula é um homem de sorte, pois sempre foi colocado frente a frente a grandes adversidades, nunca desistiu de lutar, perdeu algumas batalhas, mas segue vencendo a guerra... Lula é como eu, como você, acredita no Brasil e no brasileiro,
FALA SÉRIO....A gente não desiste nunca!
Henrique Santos
professor colégio Paulo Freire e
escreve semanalmente neste Blog
tiokim_kimtio@hotmail.com

23 DE ABRIL...VIVA SÃO JORGE...SALVE,SALVE O SANTO GUERREIRO...!

ESPECIALMENTE NESTE DIA POSTEI ESTE BLOG PARA FAZER UMA HOMENAGEM AO MEU SANTO DE DEVOÇÃO...
São Jorge nasceu na Capadócia no ano de 280. No final do século III, o cristão Jorge trocou a Capadócia, na Turquia, pela Palestina, vindo a ingressar no exército de Diocleciano. Jorge logo se destacou, sendo elevado a conde e depois a tribuno militar. Tudo ia bem, até que as perseguições aos seguidores de Cristo reiniciaram. O rapaz não quis negar sua fé, fazendo com que Diocleciano se sentisse traído. O imperador, então, condenou-o às mais terríveis torturas. E Jorge consegiu vencer a todas elas. Suportando uma dor atrás da outra, o filho da Capadócia suportou as lanças dos soldados, permaneceu firme sob o peso de uma imensa pedra, obteve a cicatrização imediata das navalhadas que recebeu e resistiu ao calor de uma fornalha de cal. A cada vitória sobre as torturas, Jorge ia convertendo mais e mais soldados. O imperador, contrariado, chamou um mago para acabar com a força de Jorge. O santo tomou duas poções e, mesmo assim, manteve-se firme e vivo. O feiticeiro juntou-se à lista dos convertidos, assim como a própria esposa do imperador. Estas duas últimas "traições" levaram Diocleciano a mandar degolar o ex-soldado em 23 de abril de 303. Conta-se ainda que o bravo militar matou um dragão para salvar a filha do rei de Selena e todos os habitantes desta cidade Líbia. Lenda ou realidade, o fato é que São Jorge nos lembra que todos nós temos algum desafio a vencer nesta vida, seja o nosso orgulho, o nosso egoísmo ou mesmo problemas que nos afetam no dia-a-dia. Como ele, devemos permanecer fortes e corajosos, independentes dos desafios que a vida nos traga. Assim, como Jorge, havemos de vencer

ORAÇÃO DE SÃO JORGE...! eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés, não me alcancem; tendo mãos, não me peguem; tendo olhos, não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
armas de fogo o meu corpo não alcançarão; facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar; cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça; Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições; e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza. e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. assim seja, com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

Matar um dragão por dia
é respirar ódio e cuspir fogo pelas ventas
para que um dia toda maldade vire fumaça
e nossa presença guerreira seja só a lembrança
de um tempo em que o homem valente era o herói da raça
.VIVA SÃO JORGE...!

ERALDO MAGALHÃES