sexta-feira, 1 de maio de 2009

1/05/2009


ATUALIZAÇÕES NAS SEGUNDAS -QUARTAS -E SEXTAS
* Papo serio ...com prof Henrique
* Parabéns Ayrton...!
* PARTIDO PROGRESSISTA TERÁ CANDIDATO Á DEPUTADO POR FOZ EM 2010
* Oração ao dia do Trabalhador
*Furacão bate o Timão em jogo fenomenal na Arena Atlético 3 Corinthians 2 EU BEM QUE AVISEI ONTEM NE´..!
eraldo-magalhaes@hotmail.com

PAPO SÉRIO...

Será mesmo que o Apartheid acabou ?
Com Prof Henrique

No último dia 22/04 foram realizadas as eleições presidenciais na África do Sul. Não foi surpresa a vitória por ampla maioria ( mais de 65% dos votos) do candidato negro Jacob Zuma do ( CNA), Congresso Nacional Africano, que desde o fim do Apartheid em 1994, quando o líder negro Nelson Mandela, 1º negro, após décadas de dominação branca chegou ao poder, vence as eleições.O grande problema é que após livrar-se do regime de dominação imposta pela minoria branca e assumir o poder, os negros, representados pelo CNA, vivem um novo dilema.Cairam nas garras do capitalismo neo-liberalista, e está atrelada ao controle do FMI e do Banco Mundia. Há um enorme desemprego e falta de políticas sociais e de infra-estrutura básica no país.
Desde que conquistou a "liberdade" e o direito ao voto, a população negra, ampla maioria (mais de 75% da população), sempre apostou nos candidatos do CNA, herdeiros de Mandela, " O Libertador."
Porém, muitos já consideram que o partido vem traindo suas origens, já existindo inclusive um partido dissidente, o Congresso do Povo, que nessas eleições arrebatou pouco mais de 7% dos votos. Há que se ficar atento para um novo apartheid que surge na África do Sul, o apartheid social, onde uma minoria negra favorecida pelo poder, esquece-se da grande maioria a margem social. Corre-se o risco com isso, de vermos surgir uma grande guerra civil, quando o povo conscientizar-se que o sonho de liberdade, não está se concretizando com a tomada do poder.

Henrique Santos
professor colégio Paulo Freire e
escreve semanalmente neste Blog
tiokim_kimtio@hotmail.com

Parabéns Ayrton...!

SENNA DO BRASIL
Senna era um talento nato, daqueles fenômenos que aparecem de tempos em tempos. Foi genial e obcecado pela perfeição, além de um grande empresário que criou o Instituto Ayrton Senna. Sem dúvida seu grande rival foi Prost, ele mesmo disse certa vez que quando o francês não estivesse no grid lhe faltaria algo.
Mas seria legal ver ele duelando com Schumacher, afinal são os dois melhores da história. Sem Senna, o alemão não tinha rivais e como era superior a todos não tinha graça. Mas agora, depois de muito tempo a F1 voltou a ter um equilibrio e ser interessante.
Parabéns Ayrton. Abraços...

PARTIDO PROGRESSISTA TERÁ CANDIDATO Á DEPUTADO POR FOZ EM 2010

O encontro suprapartidário promovido pelo senador Osmar Dias no último sábado (25/04) em Foz, fortaleceu o projeto do Partido Progressista em apresentar um nome para disputar uma cadeira na Assembléia Legislativa.Durante o encontro o diretório do partido em Foz discutiu com as lideranças progressistas do estado as eleições de 2010.
O presidente estadual do partido, deputado federal Ricardo Barros enfatizou a importância da cidade no cenário político do Estado “ O partido Progressista de Foz do Iguaçu têm o dever de apresentar nomes para a disputa das eleições proporcionais de 2010” afirmou o presidente que é vice-líder do governo na Câmara Federal. Agora deverá disputar uma cadeira no Senado. Para o deputado federal Dilceu Sperafico, coordenador regional do partido os progressistas de Foz do Iguaçu tem a oportunidade de marcar forte presença nas eleições do ano que vem “ é importante para o partido que uma cidade como Foz do Iguaçu com mais de 170 mil eleitores tenha um candidato progressista, contribui com o fortalecimento da legenda e torna se referência dos nossos candidatos ao Governo e ao Senado”. Sperafico é coordenador da bancada paranaense na Câmara Federal e deve disputar a reeleição em 2010.
O vereador Gessani da Silva, uma nova liderança política em Foz , com a segunda maior votação que um vereador já obteve (4.092 votos ), acredita que será possível desenvolver um projeto para que o partido e a cidade estejam bem representados na disputa eleitoral de 2010. O Diretório Municipal deve se reunir na primeira quinzena do mês de maio e abrir a discussão para apresentação do nome que possa representar o partido concorrendo a uma cadeira na Assembléia Legislativa e também deve começar a debater o apóio para a Câmara Federal ou apresentação de um nome.
fonte Ramão Camacho