quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vereador Gessani aproveitou o encontro Projeto Paraná para confirmar solicitação de recursos para Foz do Iguaçu

Deputado Sperafico e Gessani

Deputado federal Dilceu Sperafico confirmou que atenderá a solicitação do vereador liberando recursos que beneficiará a comunidade. Gessani aguarda processo burocratico para divulgar a destinação dos recursos.



fonte site www.gessani.com.br

Associação de Moradores da Vila C velha participa de projeto dos acadêmicos de Jornalismo da UDC


Um grupo de acadêmicos de jornalismo deve apresentar no mês de maio, junto a Associação de Moradores um projeto de comunicação comunitária. A idéia é publicar um Jornal Mural elaborado pelos próprios moradores com a participação dos estudantes da comunidade. Serão realizadas oficinas com os grupos, para orientação e técnica para as entrevistas, fotos, e diagramação.
O jornalismo comunitário deverá trabalhar assuntos específicos do bairro abordando o perigo das drogas, prevenção de doenças, importância do meio ambiente a sua recuperação e preservação, enfim temas que serão levantados na reunião de pauta dos comunicadores comunitários da Vila C.
A mídia Comunitária se caracteriza pelo envolvimento da comunidade, o seu objetivo e divulgar assuntos específicos da comunidade e de interesse público, que normalmente não encontra espaço na mídia convencional.
Para os acadêmicos é uma oportunidade de colocar em pratica o aprendizado em sala aula e também vivenciar os problemas e o cotidiano de uma comunidade.
O projeto tem a coordenação da professora mestre Sônia Mendonça
Para Eraldo magalhães esta parceria entre a comunidade da Vila C e os acadêmicos de jornalismo da UDC “fortalece ainda mais o desejo de divulgar o nosso bairro e nossa gente “pois na mídia convencional se torna mais difícil, embora devido nosso trabalho e amizade no meio da imprensa sempre temos conseguido levar as informações para toda a comunidade,
mas sem duvida este projeto da UDC com a Associação de Moradores e com a comunidade em geral será um grande marco na história da comunicação do nosso bairro.
Aqui já contamos com nosso jornal impresso que passara por uma dinamização para ser um informativo mensal. Temos o blog eraldomagalhaes.blogspot.com, todas estas ações trará mais agilidade as nossa informações. Quero aqui agradecer a sugestão do acadêmico Ramão camacho de que este projeto fosse aqui no nosso bairro e a professora Sonia Mendonça meu muito obrigado
Eraldo Magalhães

Oi anuncia investimentos no Sul do País


A empresa de telefonia Oi começa hoje a implantar sua marca de forma mais incisiva em toda a região de operação da Brasil Telecom, prometendo ofertas agressivas e ampliação na cobertura no interior da região Sul.
Ontem, a companhia anunciou uma promoção para celulares pré-pagos, que inicia hoje, bem como investimentos de mais de R$ 2 bilhões, em 2009, na região que engloba nove estados e o Distrito Federal.
A empresa também detalhou estratégias para a substituição da antiga marca, que acontecerá gradualmente até setembro, e anunciou a abertura da rede para o dia 17 de maio