quinta-feira, 16 de abril de 2009

Deputado Federal Dilceu Sperafico PP Coordenador da bancada paranaense na Câmara fala da crise e das emendas parlamentares

Perguntado sobre como o Paraná recebeu a notícia do corte nas emendas de todas as bancadas estaduais, o deputado disse que ficou preocupado, mas todos os anos no início do exercício há um contingenciamento, mas depois no decorrer do ano conforme vai a arrecadação, nos temos isso historicamente e todos os anos, o Brasil tem um superávit no orçamento e dentro desse espaço e que nos vamos trabalhar para que o Paraná não fique esquecido . Sabemos que não vamos liberar tudo, mas queremos fazer novamente o trabalho para liberar um número significativo, pois as nossas entidades assistenciais, universidades, obras e infra-estruturas do estado precisam de recursos da união.
Sobre a crise: Ressaltou, teremos um trabalho maior. Como a crise está ai temos que ter um cuidado e uma atenção especial, mas nós temos o ministro Paulo Bernardo do planejamento, paranaense e também deputado eleito juntamente conosco , tem responsabilidade com o Estado do Paraná, com certeza nos estaremos conversando com ele para que a nossa proporção seja respeitada
Nos queremos que o orçamento anual seja aplicado em seu maior número possível, porque senão deixa de ser uma lei interessante para o Estado do Paraná. Quando digo que vamos ter um trabalho maior é justamente por causa da dificuldade da crise mundial que esta abatendo inclusive o nosso país.
Como trabalhar: Ressalta as reuniões entre parlamentares, mas de modo especial com audiências com ministros com a casa civil, mostrando a importância das obras que serão executadas com esses recursos, fazendo com que algumas obras sejam incluídas no PAC, ai elas terão prioridade na sua execução.
Emendas do Paraná: O contorno de Cascavel e um exemplo é uma obra que conseguimos destinar 30 milhões no exercício de 2009 para que ela seja iniciada e fizemos mais uma emenda de 30 milhões para o próximo exercício. Nós precisamos que ela seja liberada por que senão ficara uma obra inacabada. Essa é uma obra que a gente já trabalhou com o ministro Paulo Bernardo, junto com o governo e será incluída no PAC. Assim como está outras como a estrada boiadeira, e outras obras que são de interesse do Estado do Paraná.
Poder da Bancada: A nossa bancada é unida as nossas ações são de dialogo, o Paraná trabalha com audiências com ministros com a casa civil, assim nós conseguimos sucesso no último ano.
Coordenação da bancada: Eu propus que seja renovado o coordenador ou que seja indicado o mesmo a cada ano. Nós pretendemos no mês de abril colocar o nome a disposição para continuar no mandato, porém se algum outro companheiro desejar a tarefa não tem problema nenhum. Então neste mês reuniremos a bancada para definir o coordenador.

C/Inf./ RPC Bom dia Paraná 15/04
fonte notícias de foz

Nenhum comentário: